quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DESVENDANDO HERESIAS Pt.02 "DÍZIMOS"

Continuando, iremos tratar em relação ao dízimo que esta descrito em Malaquias 3:10,11, se temos que levar todos os dízimos a casa do tesouro, teríamos que ir ao monte Moriá na Judéia na cidade velha de Jerusalém, onde foi construído o Domo da Rocha, que era considerada como a casa de DEUS, Construída por Salomão. O templo de Salomão foi construído sobre este monte no ano de 950 aC, no qual estava a arca da aliança que continha os Dez Mandamentos, e era símbolo da união entre o povo de Israel e seu DEUS.
Este templo foi destruído por Nabucodonosor, no ano de 587 aC, tendo a Arca desaparecido.
No lugar Santíssimo, somente o Sumo Sacerdote podia entrar, uma vez por ano, no dia Yom Kippur.
Outro detalhe é, de cumprirmos como diz Malaquias, também é necessário que cumpramos todas as leis, mandamentos e ordenanças como está descrito nos livros de Levíticos e Deutoronômio sem esquecermos de nenhuma, pois diz Paulo na carta aos Gálatas 3:10 "Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da Lei para as cumprir."
Na carta aos Efésios no capítulo 2 você terá a solução para este problema.

Hoje os crentes só querem ir ao templo, ouvir o que os pastores dizem e não analizam se verdadeiramente  a palavra foi pregada da maneira correta, com exatidão, ou melhor, de acordo com o contexto bíblico. A maioria das vezes alguns faz do pastor o próprio deus e tira a visão do nosso verdadeiro pastor que é Jesus Cristo (Jo 10:11,14); é licito saber que os pastores, presbíteros, dirigentes e outros que possuem cargos almejados são homens comuns como qualquer outro, hoje eles estão naquela posição, amanhã pode ser você, por isso sempre digo crente tem que ter o pé no chão e crer somente em JESUS o caminho, a verdade e a vida.
Se não meu irmão, o adversário vai puxar seu tapete. Se você não gosta de estudar as Escrituras Sagradas lembre-se que no tempo do profeta Oséias o povo de DEUS sofria por falta de conhecimento, pois tinham rejeitado o conhecimento da Lei de DEUS, e a esqueceu (Os 4:06).
Outra característica de seitas hereticas é o exclusivismo, dizem que só vai ser salvo os que congregam na igreja deles, resumindo Jesus só vai salvar os que são da denominação deles. Isso chega a ser ridículo pois o próprio Jesus afirma em Mc 16:16, Jo 11:25,26, basta crer e ser batizado, e em outra passagem Jesus denúncia que somente Ele é o caminho , a verdade e a vida, e que ninguém vem ao PAI a não ser por Ele (Jo 14:06); Pedro reconhece que Deus não faz acepção de pessoas (At 10:34,35).
Acerca dos fariseus, seita que Jesus combatia severamente (Mt 15, At 15:05), nota-se que eles, os fariseus não estavam atentos para a vontade de Deus, e sim as suas tradições (Mt 15:09). Naquela epóca  além dos fariseus tinha também os saduceus os quais não ressurreição (Mt 22:23, Mc 12:18, Lc 20:27), nisso causavam grande divisão.

Estude com responsabilidade! A verdadeira profecia sai da boca de DEUS leia a Bíblia.
E lembre-se que Jesus preferiu morrer por você, do que viver sem você, e que a vida procede Dele e nada fazemos sem Ele. Glórias a DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário